quarta-feira, 7 de março de 2012

Nissan vende 80% mais em fevereiro


São José dos Pinhais (PR) – Com 7.596 unidades comercializadas em fevereiro, a Nissan do Brasil assegurou uma participação de mercado de 3,2% no período. Na comparação com fevereiro de 2011, o número de emplacamentos da Nissan cresceu 80%. Nos dois primeiros meses do ano, a Nissan acumula 15.982 unidades vendidas, 113% superior ao mesmo período de 2011.

“Os números de fevereiro mostram que a Nissan do Brasil está a frente do seu ambicioso objetivo traçado em 2010: conquistar 5% de mercado até 2014. E este crescimento sólido é resultado do excelente trabalho de equipe, em conjunto com as 135 concessionárias espalhadas pelo País, e de uma ampla linha de produtos que está entregando a Inovação Japonesa para Todos”, declara Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.

Com 988 emplacamentos em fevereiro, o Tiida foi o terceiro hatch médio mais vendido no segmento no mês passado e atingiu participação de 13,2%, melhor marca do modelo em um mês. O compacto March teve 2.664 unidades comercializadas.

Destaques de fevereiro, modelo a modelo: Nissan March, primeiro carro popular japonês do Brasil, registrou 2.664 emplacamentos em fevereiro |.O sedã compacto Nissan Versa voltou a surpreender, acumulando 1.202 unidades vendidas |.Mostrando vigor neste início de ano, a família Tiida somou 1.261 vendas (988 do Nissan Tiida hatch e 273 do Nissan Tiida Sedan) |.O Nissan Sentra obteve 879 unidades emplacadas no último mês |.Em fevereiro foram vendidas 772 Nissan Frontier, a picape média mais potente da categoria |.A família Livina registrou 808 unidades vendidas (441 Livina, 146 X-Gear e 221 Grand Livina).

Nissan no Brasil – No Brasil, a Nissan tem crescido significativamente nos últimos anos. A empresa pretende atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, a Nissan deve lançar dez novos produtos no mercado brasileiro até 2016. O Nissan March e o Nissan Versa, lançados em 2011, marcaram a entrada da marca nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A expansão da rede de concessionárias da Nissan no Brasil também vai contribuir muito para a maior competitividade. A Nissan opera hoje com 135 lojas em todo o País e tem planos de aumentar esse número para mais de 239, até 2016. A Nissan também anunciou a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano. O investimento é de R$ 2,6 bilhões e serão criados 2 mil postos de trabalho diretos.

Nissan – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está situada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4,1 milhões de veículos em 2010, gerando uma receita de 8,77 trilhões de yens (US$ 102,37 bilhões). Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 modelos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. |website http://www.nissan-global.com/EN/. * Taxa de câmbio calculada em R$ 1,75 para cada US$ 1,00.

Fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário